Rede Corporativa
, 12 de novembro de 2019.
11/06/2008
Nossa história
Conheça nossa história
 
       
               A PRÓ VIVER, nasceu em 1992 no coração do Pastor Odilon dos Santos Pereira e pela iniciativa de alguns membros da Primeira Igreja Batista de Santos, os quais decidiram investir seus dons e talentos em ações concretas que pudessem modiicar de maneira efetiva o quadro de miserabilidade em que se encontravam crianças e adolescentes moradores da região central de Santos.
 
            As atividades tiveram início com o reforço escolar para 15 crianças e adolescentes e distribuição de algumas cestas básicas. Com o passar do tempo o trabalho foi crescendo, o número de crianças aumentando e, consequentemente, a necessidade de maiores recursos financeiros também. Foi então que no ano de 2000, já contando com 120 crianças, atividades pedagógicas estruturadas em dois períodos e a participção de vários voluntários, a PRÓ VIVER firmou um convênio com a Prefeitura Municipal de Santos, através da Secretaria de Educação, consolidando assim o reconhecimento de seu trabalho junto às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade pessoal e social, iniciando uma saudável relação que permiti o crescimento da instituição em todos os sentidos.

          Nossa história tem sido marcada pela consolidação de valiosas parcerias além da Prefeitura Municipal de Santos, através das Secretarias de Educação, Assistência Social, Cultura e Turismo: o CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o CMAS - Conselho Municipal de Assistência Social, o Fundo Social de Solidariedade. E mais: SENAI, Petrobrás, Fundação Vivo/Telefônica, Fundação Abrinq, Caixa Econômica Federal, SESC Mesa Brasil, Rede Sementeira, Schering, Instituto Criança é Vida, CENPEC, UNIMED Santos, Jornal A Tribuna, Soropthimistas do Clube Internacional de Regatas de Santos, Universidade Santa Cecília, Universidade Metropolitana de Santos, Ministério do Trabalho, Ministério da Cultura, ABEC - Associação Brasileira de Educação e Cultura, Primeira Igreja Batista de Santos, Igreja Presbiteriana Getsêmani - Congregações Areia Branca e Morro da Penha, Igreja Batista do Marapé, Associação Comunitária Pró Moradia Ilhéus da Baixada Santista, Nik Line, dentre outras.

          Atualmente atendemos aproximadamente 500 crianças e adolescentes de 4 a 14 anos de idade em unidades de atendimento instaladas em cinco bairros: Centro, Marapé, Area Branca, Morro da Penha e Bom Retiro, oferecendo atividades de Reforço Escolar com Oficinas Lúdico Pedagógicas, Esportes, Informática, Dança, Música, Artesanato, Educação de Valores e Recreação, visando seu desenvolvimento integral. Oferecemos diariamente em torno 1.000 refeições.

             Na região do Mercado Municipal, na Vila Criativa, em espaço cedido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, a PRÓ VIVER tem instalada sua Padaria Industrial, onde oferece cursos de capacitação profissional na área de panificação, certificados pelo SENAI, o que os deixa aptos para o ingresso no mundo formal do trabalho. Na padaria também são produzidos os pães que são consumidos diariamente pelas crianças atendidas em nossas unidades de atendimento.

Atalhos da página




Pró Viver Obras Sociais e Educacionais
Rua João Pessoa 214/216 - Centro/Santos
Fone (13) 3224-3024
proviver@proviver.org.br
Rede Corporativa e-Solution Backsite